Na reta final dos encontros entre os cinco prefeituráveis do PDT, os potenciais candidatos da legenda se solidarizaram ontem com a também pedetista Natália Rios, que vai pleitear uma vaga na CMFor.
Segundo os participantes, a postulante tem sido alvo de campanha de fake news nas redes sociais mobilizada por adversários do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Mediador da conversa, o deputado federal e presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, afirmou que "Fortaleza tem uma filial do gabinete do ódio que estimula ataques contra as mulheres, negros e LGBTs" e que isso "tem que ser repudiado com veemência".
Participaram da live os pré-candidatos Ferruccio Feitosa, Idilvan Alencar, José Sarto, Salmito Filho e Samuel Dias.
Dias, por exemplo, declarou que "a companheira Natália Rios sofre vários ataques machistas contra sua honra" porque "vem denunciando irregularidades e desmascarando notícias falsas". Os demais colegas de partido concordaram com a avaliação, sublinhando a necessidade de uma defesa da correligionária.
Sétimo evento dos dez previstos pelo partido, o diálogo de ontem tratou dos temas assistência social e juventude. Nesses âmbitos, Idilvan Alencar destacou ampliação da rede de centros de assistência como forma de atender demandas e benefícios sociais para idosos.
Salmito falou sobre acessibilidade. Ferruccio citou geração de emprego e Sarto, ações para envolver os jovens em atividades, afastando-os da ociosidade.
A série tem continuidade hoje, a partir das 18 horas, em transmissão ao vivo pelas redes sociais dos participantes.