Logo O POVO+
"Não será isso que definirá o nome", diz André Figueiredo sobre debates
Politica

"Não será isso que definirá o nome", diz André Figueiredo sobre debates

Presidente do PDT. Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Deputado André Figueiredo vai comandar o evento desta quinta-feira (Foto: Agência Câmara)
Foto: Agência Câmara Deputado André Figueiredo vai comandar o evento desta quinta-feira

Presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo afirmou que a série de encontros do partido entre os cinco prefeituráveis é fator importante por mostrar que "todos os nomes são igualmente capazes", mas que "não será isso que vai ser o elemento que definirá o nome".

Segundo o pedetista, "é o processo de discussão coordenado pelo prefeito Roberto Cláudio" que, a partir de amanhã, abrirá os canais com as legendas aliadas para, a partir disso, chegar à escolha do representante do bloco governista para as eleições em Fortaleza.

"Nunca foi (a intenção) usar desse processo de debates para ser definido nome através disso", reitera Figueiredo. "É um dos fatores. E, evidentemente, será levado em consideração, mas já sabíamos da capacidade individual de cada um."

Também deputado federal e um dos participantes da dinâmica do PDT, Idilvan Alencar avalia que "o debate, por si só, não deve ser o elemento que vai definir o candidato".

"Tem outras questões", segue o parlamentar, "como os partidos aliados. Acho que isso vai ter muito peso nessa escolha. O debate é importante para avaliar o perfil e capacidade, conhecimento, proatividade, mas tem outras questões".

O pedetista considera que, encerrada essa etapa, o próximo passo é conversar com partidos da base "para saber como perceberam o debate e avaliaram o desempenho dos pré-candidatos".

Secretário licenciado, Samuel Dias concorda com o correligionário, mas acrescenta: "Penso que a decisão vai além de apenas análise de pesquisas. Deve-se ponderar também sobre qual a candidatura (dentro do PDT) que representa o melhor para a cidade, afinal o objetivo é vencer a eleições e fazer um bom governo, melhorar a vida das pessoas". 

 

O que você achou desse conteúdo?