Logo O POVO+
"Nada de novo", diz Nelson sobre reunião com Luizianne
Politica

"Nada de novo", diz Nelson sobre reunião com Luizianne

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LUIZIANNE Lins (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação LUIZIANNE Lins

Secretário licenciado do Governo do Estado, o petista Nelson Martins voltou ao Palácio do Abolição ontem para uma reunião com o governador Camilo Santana, o deputado federal José Guimarães e a também deputada federal e pré-candidata Luizianne Lins, colegas de partido.

Segundo ele, porém, o encontro não resultou em "nada de novo". E acrescentou: "Era uma conversa de rotina".

Foi a segunda vez em que os petistas acertaram um horário na agenda para discutir sobre o cenário eleitoral de Fortaleza, onde Luizianne é pré-candidata à Prefeitura.

Exonerado para se apresentar como alternativa à parlamentar, Nelson é o nome em torno do qual PDT e PT poderiam tentar construir uma composição para a disputa. Essa hipótese, contudo, está
praticamente descartada.

No encontro dessa quinta-feira, a deputada justificou novamente sua postulação como uma demanda tanto local quanto nacional, avalizada pela executiva nacional. E recusou uma candidatura do partido que não seja efetivamente de oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Mesmo às vésperas da abertura do prazo de início das convenções partidárias, o governador mantém aberta possibilidade de convencimento da deputada. Nesta semana, aliados do governador lançaram manifesto a favor da união do campo progressista.

O POVO tentou contato com José Guimarães, que disse que não comentaria o assunto. Já a pré-candidata Luizianne Lins não deu retorno ao contato feito pela assessoria.

 

O que você achou desse conteúdo?