O PDT realiza hoje convenção partidária para oficializar a chapa encabeçada pelo deputado estadual José Sarto na briga pela Prefeitura de Fortaleza.
Indicado como vice, Élcio Batista (PSB) completa o time governista. O pessebista é secretário licenciado da Casa Civil do governador Camilo Santana (PT).
Horas antes do encontro, que deve ser presencial e virtual, respeitando-se as restrições sanitárias impostas pelos decretos vigentes, Sarto recebeu o seu primeiro apoio como pré-candidato: do Cidadania.
Até então potencial postulante, o secretário licenciado Alexandre Pereira (Turismo) deixou a disputa para se juntar ao deputado pedetista. O movimento, porém, já era precificado.
Auxiliar do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Pereira deixou a gestão juntamente com outros dois secretários: Ferruccio Feitosa, da Regional II, e Samuel Dias, do Governo.
Enquanto Samuel vai coordenar a campanha de Sarto, Ferruccio deve retomar os trabalhos à frente da Secretaria. Os demais cotados pedetistas eram o deputado federal Idilvan Alencar e o deputado estadual Salmito Filho.
Nessa sexta-feira, o PDT oficializou uma candidatura importante para os planos do grupo. Em Sobral, o atual prefeito Ivo Gomes foi homologado como candidato.
Na disputa, deve enfrentar Oscar Rodrigues, pai do deputado federal Moses Rodrigues, segundo informou o presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira.
(Henrique Araújo)