Logo O POVO+
Chapa de Arnon Bezerra reúne PT e PSL em Juazeiro do Norte
Politica

Chapa de Arnon Bezerra reúne PT e PSL em Juazeiro do Norte

Reviravolta. Para reeleição
Edição Impressa
Tipo Notícia
ARNON tentou em 2020 ser o primeiro prefeito reeleito no município do Cariri (Foto: Agência Câmara)
Foto: Agência Câmara ARNON tentou em 2020 ser o primeiro prefeito reeleito no município do Cariri

Convenção municipal do PTB de Juazeiro do Norte confirmou ontem a candidatura do prefeito Arnon Bezerra à reeleição. O evento, que lançou ainda o advogado Gabriel Santana (PT) como vice, chamou a atenção nas redes sociais por um detalhe inusitado, uma vez que o arco de alianças do prefeito inclui PT e PSL, adversários ferrenhos em todo o País.

Segundo O POVO apurou, a aliança foi montada de última hora pela direção estadual do PT e teria inclusive surpreendido filiados do partido no município. Originalmente, petistas desejavam aliança com Gilmar Bender (PDT), que perdeu apoio para a disputa há poucos dias. Candidatos a vereador do partido chegaram inclusive a ensaiar uma "rebelião" contra o bloco, que acabou apaziguada.

Pesava contra a formação da aliança orientação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, vetando coligações da sigla com petistas em todo o País. Além disso, candidatos a vereador pelo PT preferiam que o próprio Gabriel Santana representasse o partido na disputa. Até a semana passada, o agora vice de Arnon se anunciava pré-candidato a prefeito nas redes.

A questão mudou na quarta-feira, 9, após reunião entre Gabriel e o governador Camilo Santana, o deputado federal José Guimarães e o presidente do PT Ceará, Antônio Filho. Procurado pelo O POVO, o presidente do PSL do Ceará, deputado federal Heitor Freire, também se disse surpreso com a entrada de última hora do PT na aliança.

"Essa questão da presença do PT na coligação é uma surpresa pra mim, não havia tomado conhecimento até hoje, data da convenção. O PSL está apoiando a reeleição do prefeito Arnon porque nós acreditamos que ele é a melhor opção nesse momento para Juazeiro perante os outros candidatos, aventureiros da velha política". Ele destaca, no entanto, que a meta do partido no município é eleição de vereadores. (Carlos Mazza)

O que você achou desse conteúdo?