Logo O POVO+
"Nem bolsonarismo, nem hegemonismo", critica Roseno em convenção do Psol
Politica

"Nem bolsonarismo, nem hegemonismo", critica Roseno em convenção do Psol

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, 14-09-2020: Homologacao de Renato Roseno como candidato a concorrencia pela prefeitura municipal, com Raquel Lima de vice, ocorreu hoje na sede do PSOl Ceara. centro, Fortaleza. (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)
Foto: Barbara Moira FORTALEZA, CE, 14-09-2020: Homologacao de Renato Roseno como candidato a concorrencia pela prefeitura municipal, com Raquel Lima de vice, ocorreu hoje na sede do PSOl Ceara. centro, Fortaleza. (BARBARA MOIRA/ O POVO)

Lançado oficialmente ontem em convenção do Psol, o agora candidato à Prefeitura Renato Roseno endereçou críticas às forças do governismo, representadas pelo postulante José Sarto (PDT), e da oposição, aglutinadas principalmente em torno de Capitão Wagner (Pros).

"Nem bolsonarismo, nem hegemonismo. Nem a oligarquia, nem o medo e o ódio. Nem a força das máquinas, nem a força das armas", citou o deputado estadual.

O socialista foi o quinto concorrente a ser homologado na corrida pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Presente pela terceira vez numa eleição municipal, promete chegar ao segundo turno.

Clique na imagem para abrir a galeria

"A cidade vai ter um governo para as periferias porque a periferia tem muito a ensinar ao centro", disse à militância que acompanhava o discurso, parte presencial e parte virtualmente.

Roseno também fez menção às alianças do PT em cidades do Cariri, onde o partido chegou a se coligar com o PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018. "O pessoal quer fazer aliança contra o fascismo e chega em Juazeiro e se alia com bolsonarista. Que coerência é essa?", questionou.

Ainda de acordo com o postulante, é crucial agora firmar "compromisso ético" para "viver junto a possibilidade de reescrever a história" de Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?