Logo O POVO+
PCdoB lança Anízio Melo na disputa pela Prefeitura
Politica

PCdoB lança Anízio Melo na disputa pela Prefeitura

Fortaleza. Eleição
Edição Impressa
Tipo Notícia
Anízio Melo, licenciado do comando da Apeoc, vai estar em casa (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Anízio Melo, licenciado do comando da Apeoc, vai estar em casa

O PCdoB oficializa hoje a candidatura do professor Anízio Melo à Prefeitura de Fortaleza. A convenção está agendada para as 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da legenda e do concorrente.

Estreante na disputa majoritária, Melo pretende se apresentar como nome alternativo às principais forças na disputa.

"Temos a avaliação de que é muito importante que os partidos se apresentem nos primeiros turnos com sua história para que o eleitor possa identificar, para além do lulismo, cirismo e bolsonarismo, que existe vida inteligente para além desse mosaico", afirmou.

Segundo ele, houve tentativa de criar uma frente ampla para enfrentar a candidatura ligada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas, por dificuldades, as tratativas fracassaram.

"Quando propúnhamos uma frente, ela tinha uma caraterística: não poderia ter veto", conta. E acrescenta que legendas apresentaram dificuldades de composição umas com as outras, o que inviabilizou o bloco de resistência.

Como candidato, Melo admite "avanços das gestões em andamento, mas entendendo que é hora de apontar novos caminhos".

Ainda nesta quarta-feira, o deputado federal Célio Studart (PV) prepara convenção que vai homologar o seu nome na eleição. Jovem parlamentar, Studart sai com chapa-pura, assim como a adversária Luizianne Lins, do PT.

Ao todo, a eleição em Fortaleza deve contar com dez candidatos. Sete já foram oficializados. Três realizam encontros nesta quarta-feira, o último dia do prazo legal do calendário que começou no dia 31 de agosto.

Embora o cenário se defina, os postulantes só poderão começar a fazer campanha a partir do dia 27 de setembro, quando estarão permitidas propaganda na TV e no rádio. Até lá, não podem participar de atos que configurem atividade de campanha. (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?