O PSL oficializou em convenção realizada nesta terça-feira, 15, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o nome do deputado federal Heitor Freire como candidato à Prefeitura de Fortaleza. A chapa terá como vice a policial militar Laurice Sinara Moura Maia, mais conhecida como Cabo Maia.
A legenda pela qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 formou aliança com o PRTB. A chapa vai em busca justamente de atrair eleitorado bolsonarista, mais ligado ao campo conservador, parcela que também pode apoiar a candidatura de Capitão Wagner.
"Quero ser prefeito de Fortaleza para servir ao povo da minha cidade e acredito que só a direita faz direito e só os conservadores são capazes de proteger os valores das famílias fortalezenses", afirmou o candidato do PSL.
Para a Câmara Municipal, a sigla, que conta com o apoio do PRTB, homologou 65 candidatos.
Empresário, Heitor foi eleito deputado federal há dois anos com 97,2 mil votos, na esteira da vitória de Jair Bolsonaro nas urnas. Hoje a relação dele com o presidente está mais distante, apesar do cearense o seguir defendendo.
Integrante da PMCE, a cabo Laurice Maia ela filiou-se ao PSL durante o ato de ontem. Ela é a primeira e única mulher até o momento a concluir o curso do Comando Tático Rural (Cotar) e é também a única mulher de todo o Estado a ter o curso de salvamento aquático, do Corpo de Bombeiros.