Escolhido como candidato a vice na chapa encabeçada pela deputada federal Luizianne Lins (PT), Vladyson Viana disse ao O POVO que Capitão Wagner (Pros) "é o candidato a ser batido" nas eleições de 2020.
"Wagner estava há mais tempo fazendo campanha. Temos de cobrar dele, mas também apresentar nossas propostas", afirmou o petista. Segundo ele, "o foco é evitar que a extrema-direita tome conta da Prefeitura".
Secretário estadual de Finanças do PT, Viana foi alçado ao posto de candidato a vice na manhã de ontem, último dia do prazo para realização de convenções partidárias.
Embora tenha tentado composição, o PT enfrentou dificuldades para firmar entendimentos com outras legendas, que preferiram lançar nomes próprios.
Companheiro de chapa de Luizianne, Viana aposta que o quadro com muitas candidaturas (10 ao todo) impõe o desafio de demarcar uma posição desde o início.
Para ele, a deputada federal "tem um legado e uma referência que precisam ser rememoradas e comparadas".
"Vamos para apresentar uma proposta de gestão", continua, "e construir, com a liderança de Luizianne, alternativa de esperança em Fortaleza".
Viana aponta que um dos trunfos da chapa petista é o "recall" de Luizianne, chefe do Executivo por dois mandatos e terceira deputada federal mais bem votada em 2018.
"É uma candidatura competitiva. Se chegarmos a um patamar e mantivermos, vamos ao segundo turno", avaliou.
O vice é ligado ao deputado federal José Guimarães, com quem já trabalhou. Antes da definição, era cotado como candidato a vereador na capital cearense. (Henrique Araújo)