Logo O POVO+
Jornalistas reforçam análise e ampliam abordagens sobre política no OP+
Politica

Jornalistas reforçam análise e ampliam abordagens sobre política no OP+

Adailma Mendes, Plínio Bortolotti, Regina Ribeiro e Tânia Alves passam a abordar temáticas eleitorais na plataforma multistreaming
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-05-2019: Regina Ribeiro, jornalista. Bazar da Editora Dummar - Rede de Conversa de Literatura. Espaço JORNAL O POVO. (Foto: Aurélio Alves/O POVO) (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES FORTALEZA, CE, BRASIL, 10-05-2019: Regina Ribeiro, jornalista. Bazar da Editora Dummar - Rede de Conversa de Literatura. Espaço JORNAL O POVO. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

A partir desta segunda-feira (21), o OP+, primeira plataforma multistreaming de jornalismo da América Latina, estreia uma série de colunas diárias com análises políticas. Entram no time de analistas, a partir da data, Tânia Alves, coordenadora do Impresso, Regina Ribeiro, editora das Edições Demócrito Rocha, Plínio Bortolotti, articulista e jornalista do grupo de Comunicação O POVO (três ex-ombudsman) e Adailma Mendes, editora-executiva de Cidades e do Ciência & Saúde. Érico Firmo, Carlos Mazza, Guálter George, Henrique Araújo e Eliomar de Lima manterão o ritmo normal dos últimos dias, com atualização diária de suas colunas.

A ideia é que os profissionais abordem temas relacionados à campanha de 2020 e as movimentações políticas, locais e nacionais, em seus diversos aspectos, da análise de discurso à construção de alianças.

Nas segundas e quintas, Adailma Mendes analisa propostas e ações municipais que interferem diretamente no nosso cotidiano. A jornalista faz uma avaliação a partir do acompanhamento que realiza diariamente na editoria que chefia e como cidadã. Seja na educação, moradia, segurança, mobilidade e meio ambiente, ou das necessidades que vêm surgindo com a pandemia do novo coronavírus.

Nas terças, quartas e sextas, Regina Ribeiro lança um olhar sobre as incongruências no discurso político apresentado nas redes sociais e imprensa em comparação às atividades executadas.

Ainda nas terças, Tânia Alves puxa o banquinho e senta na calçada para falar sobre o pleito de 2020 de forma simples e sem arrodeios, pautando tanto os acontecimentos da capital como os das cidades do interior do estado.

Plínio Bortolotti reforça o debate nas terças-feiras, quartas e quintas. Com olhar crítico sobre as ações do governo nacional, movimentos sociais e discussão de pautas que permeiam o universo dos direitos humanos, políticas públicas e gestão de recursos da União.

O conteúdo exclusivo será disponibilizado na plataforma web OP . Guálter George, editor do núcleo de política e também colunista, reforça que os novos espaços de análise levam em consideração a necessidade de submeter a infinidade de informações a "algum tipo de aprofundamento". Segundo o jornalista, a ideia é ajudar os assinantes "a compreender melhor os fatos que envolvem o debate político a partir do interesse e das estratégias dos partidos".

Além de diversas plataformas online, a cobertura da campanha contempla uma série de outras novidades. Algumas já lançadas, como o novo programa da rádio O POVO CBN, "Hora Política", apresentado por Ítalo Coriolano, de segunda à sexta, das 16 às 17h, na FM 95,5 e CBN Cariri (FM 93,5), e outras cm previsão de serem apresentadas nos próximos dias.

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?