Logo O POVO+
Aglomerações em eventos no Interior preocupam procuradora eleitoral
Politica

Aglomerações em eventos no Interior preocupam procuradora eleitoral

Eleições. Cuidados com a Covid-19
Edição Impressa
Tipo Notícia

A procuradora regional eleitoral do Ceará, Lívia Maria de Sousa, expressou preocupação com eventos políticos recentes que geraram aglomeração no Interior. No entendimento dela, o desrespeito às regras de distanciamento e demais medidas sanitárias coloca em risco tanto a saúde da população quanto o andamento do processo eleitoral.

Segundo Lívia, o Ministério Público expediu recomendação para que os promotores acompanhassem as convenções e orientassem os diretórios a não realizarem eventos que desrespeitassem medidas sanitárias, mas ainda assim casos foram registrados. "Se voltarmos ao lockdown, isso pode afetar inclusive a eleição. Estamos agindo para garantir que todos que promoveram esse risco sejam punidos", defende.

A procuradora informou que um levantamento de dados está sendo feito para que haja uma ação unificada contra os que descumpriram normas.

"Após termos essa lista, a primeira medida a ser tomada será encaminhar ao procurador-geral de Justiça para julgar os casos no âmbito criminal. A segunda medida será analisar se houve prática de propaganda eleitoral antecipada o que pode gerar punição no âmbito eleitoral", explica, acrescentando que embora haja casos de desrespeito, "a maioria das convenções obedeceu orientações para evitar propagação do coronavírus". (Vítor Magalhães)

 

O que você achou desse conteúdo?