Logo O POVO+
TRE-CE oferta aplicativo para divulgar notícias oficiais durante o período eleitoral
Politica

TRE-CE oferta aplicativo para divulgar notícias oficiais durante o período eleitoral

O recuso pode ser baixado gratuitamente por qualquer cidadão através do smartphone
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Já está disponível para uso o aplicativo “Comunicação Pública”, desenvolvido pela ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Cada zona eleitoral do Estado terá um canal de transmissão. A iniciativa faz parte de processo de preparação da Justiça Eleitoral que visa combater a desinformação e as notícias falsas.

Segundo a ouvidoria do TRE Jamile Castro, a ferramenta tem como proposta promover a distribuição de informações confiáveis por meio de notícias sobre o processo eletivo. "Já era um canal de acesso com toda a sociedade como comunicação pela ouvidora do TRE no Ceará para sugestões, denúncias e reclamações. Nesse mês, o aplicativo passa a ser utilizado por toda a sociedade e cidadãos para acesso a informações verídicas", diz.

Segundo o TRE, qualquer cidadão pode baixar o aplicativo em seu smartphone gratuitamente e cadastrar-se para receber informação das respectivas zonas eleitorais de seu interesse. O modelo da plataforma é denominado “one way”, onde não há interação entre os participantes que apenas recebem notificações nos canais onde estão cadastrados.

A Ouvidoria do TRE-CE também oferecerá um canal para que o cidadão possa enviar perguntas e tirar dúvidas.

O que você achou desse conteúdo?