Logo O POVO+
Sarto e Wagner terão mais de 400 candidatos ao Legislativo cada
Politica

Sarto e Wagner terão mais de 400 candidatos ao Legislativo cada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Câmara dos Vereadores vai retornar atividades híbridas nesta quarta-feira, 2 de junho de 2021. (Foto: Divulgação / CMFor)
Foto: Divulgação / CMFor Câmara dos Vereadores vai retornar atividades híbridas nesta quarta-feira, 2 de junho de 2021.

Maiores coligações na disputa deste ano, partidos que compõem candidaturas de José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) terão, cada uma, mais de 400 candidatos a vereador na disputa. Em termos de parlamentares já eleitos, os dez partidos com Sarto têm liderança folgada, com 34 vereadores contra apenas quatro do militar.

Até o fechamento desta página, apareciam no sistema da Justiça Eleitoral 1.229 candidatos a vereador em Fortaleza. Alguns partidos, como PTB, DC e até mesmo o grande PSD (com cinco parlamentares na Capital), ainda não constavam, no entanto, na relação.

Entre a base de Sarto, envolvendo PDT, PSB, PP, PTB, PL, DEM, PSD, Cidadania, Rede e PSDB, já estão inscritos 428 candidatos a vereador. PTB e PSD, no entanto, ainda irão somar candidaturas ao bloco governista.

Já o bloco de Wagner, formado pelo Pros, Podemos, Republicanos, PSC, PMB, PMN, PTC, DC e Avante, já possui 396 candidatos, ainda faltando a inclusão de nomes do DC no quadro. Apesar disso, os únicos partidos aliados ao deputado que possuem vereadores em Fortaleza são o Pros, com Márcio Martins, Julierme Sena e Sargento Reginauro, e o PSC, com Priscila Costa.

Lançado em coligação entre MDB e Solidariedade, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) terá ao lado chapa com 58 candidatos à Câmara Municipal, incluindo o vereador eleito Casimiro Neto (MDB).

Já a deputada federal Luizianne Lins (PT) contará apenas com os 57 candidatos do próprio partido na disputa. A sigla, no entanto, possui três parlamentares eleitos: Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Ronivaldo Maia.

 

 

O que você achou desse conteúdo?