Logo O POVO+
"Temos um projeto semelhante", diz Sarto sobre Camilo
Politica

"Temos um projeto semelhante", diz Sarto sobre Camilo

PDT.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Também de olho no capital político do governador, o candidato a prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) ressaltou que as concepções de Estado e de Cidade lideradas por Camilo Santana (PT) e Roberto Cláudio (PDT), respectivamente, estão em sintonia.

"Temos um projeto semelhante do Ceará e da cidade de Fortaleza." Sobre a afinidade com Camilo, o pedetista destacou ter sido vice-líder do governador na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), atualmente presidida pelo candidato pedetista.

"Nós juntos gerenciamos duas grandes crises e eu tive uma modesta contribuição: a crise da Segurança Pública no início desse ano e a crise da pandemia", disse o trabalhista.

Os dois também foram colegas de bancada nos anos em que Camilo esteve no Legislativo, de 2011 a 2014, prosseguiu. "Já tínhamos aí uma identificação muito próxima." Mas, apesar dos momentos de parceria listados, o candidato diz respeitar a filiação do aliado ao PT e que o "regramento eleitoral" está sendo obedecido.

Ontem, o juiz Ademar da Silva Lima, da 2ª Zona Eleitoral de Fortaleza, deferiu ações liminares de Capitão Wagner (Pros) para que o Facebook excluísse "propaganda irregular do candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, impulsionada a partir do perfil de Larissa Titara", o que é proibido pela legislação.

Em outras decisões em caráter liminar, consta a presença de Camilo Santana em publicações. O motivo alegado na decisão foi que o governador é filiado a um partido que possui candidatura, o que causaria confusão ao eleitor. (leia mais em POLÍTICA, página 7)

 

O que você achou desse conteúdo?