Logo O POVO+
A conjuntura eleitoral no Crato e em Barbalha
Politica

A conjuntura eleitoral no Crato e em Barbalha

Disputas acirradas
Edição Impressa
Tipo Notícia

No Crato, quatro candidatos estão na disputa pela Prefeitura. Tentando reeleição, Zé Ailton Brasil (PT), acompanhado do vice André Barreto (PT), são as apostas de continuidade local aos projetos dos pedetista Cid e Ciro Gomes e do governador Camilo Santana (PT).

Um dos concorrentes é o filho do ex-prefeito Zé Adega, Arthur de Zé Adega, formando embate direto entre PSL e PT. A candidatura dele se alia a de Nelinho, de Juazeiro do Norte.

A campanha do médico Aloísio Gomes (Pros) é apadrinhada correligionários Capitão Wagner, candidato em Fortaleza, e do senador Eduardo Girão (Podemos). A candidatura ainda se alinha as de Argemiro Sampaio (PSDB), em Barbalha, e Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro do Norte.

A professora universitária Zulene Ribeiro compõe chapa com o educador Juciel Lima. Ambos do Psol, eles têm como principais propostas ações voltadas para as populações do campo e das periferias.

Em Barbalha, o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) busca seguir na gestão caminhando ao lado de Ernandes Garcia (Pros), o vice. A coligação governista tem ainda o apoio de PSL, Podemos e MDB.

Única candidatura de oposição, Guilherme Saraiva (PDT) se lança pela primeira vez como postulante à Prefeitura de Barbalha. Ao lado do vice Vevé Siqueira (PT) - e com apoio de PSD, PTB, Cidadania, PCdoB e PP - o médico é a aposta política dos Ferreira Gomes e de Camilo Santana.

Berço eleitoral do governador, Barbalha é o único dos três maiores municípios do Cariri em que o grupo político de Camilo entra na disputa eleitoral como oposição. (Rose Serafim)

 

O que você achou desse conteúdo?