Renato Roseno, candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza realizou na tarde de ontem, acompanhado de militantes e candidatos a vereador, um bandeiraço do partido no bairro Benfica. Na ocasião, ele aproveitou para criticar o pedido de impugnação expedida pelo Ministério Público Estadual, nessa quarta-feira, contra a candidatura coletiva do Psol ao Legislativo "Nossa Cara".
Segundo Roseno, as candidaturas fazem parte de uma "inovação democrática" e expressão que "vai ao encontro do princípio democrático da Constituição". "O Psol quer ganhar esse registro e nós vamos lutar por ele. Para nós, é muito importante que a gente demonstre que a democracia precisa ser mais democrática", destacou Roseno.
A programação de ontem do candidato começou durante a manhã, com adesivaço de carros na sede do Psol. Cumprindo agenda parlamentar, o deputado estadual participou de sessão deliberativa na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e depois fez parte de seminário virtual. Após o bandeiraço no Benfica, Roseno partiu para a inauguração do comitê do candidato a vereador Ailton Lopes, também na Av. da Universidade, onde finalizou o dia.
No Ceará, o partido é o único a aderir a esse modelo de candidatura, com postulantes no Crato, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte, além da Capital. (Filipe Pereira)