Logo O POVO+
Wagner não descarta chance de vitória ainda no primeiro turno na disputa em Fortaleza
Politica

Wagner não descarta chance de vitória ainda no primeiro turno na disputa em Fortaleza

Eleições. Campanha
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, disse ontem que o objetivo da chapa formada ao lado de Kamila Cardoso é, "se não vencer a eleição no primeiro turno, chegar ao segundo com chance de vitória".

O postulante encerrou a agenda do quinto dia de campanha na cidade com um adesivaço na avenida Bezerra de Menezes, em frente a um shopping. Deputado federal, Wagner distribuiu material de campanha ao lado da vice.

Segundo ele, "o sentimento é que a gente possa se sair muito bem no primeiro turno" e que tem constatado "desejo de renovação muito grande na cidade".

O candidato também fez um balanço desses dias iniciais de disputa nas ruas - a propaganda no rádio e na TV começa apenas na semana que vem.

"Na campanha passada, a gente tinha dificuldade de penetração em alguns pontos da cidade, por desconhecimento da nossa pessoa e do nosso projeto", disse, "mas desta vez estamos vendo uma capilaridade muito maior".

Na briga pela segunda vez para ocupar a cadeira de chefe do Executivo, o parlamentar afirmou que, desta vez, há fatores que explicam essa aceitação maior de seu nome pelo eleitorado, conforme avaliação própria.

"Acho que a quantidade de candidatos a vereador que a gente tem, a presença da Kamila na chapa e a maneira como a gente construiu o projeto deram credibilidade para o projeto", resumiu.

Em seguida, citou como exemplo atividade realizada na última terça-feira, 29, no cruzamento das avenidas Dom Luís e Virgílio Távora.

"Eu estive naquele mesmo cruzamento da Aldeota na campanha de 2016 e a gente via que havia uma rejeição por desconhecimento", lembra. "Hoje, por a gente ter dialogado muito com o setor produtivo e com os representantes de profissionais liberais que moram daquele lado da cidade, a recepção foi muito maior."

Questionado ainda sobre a estratégia de adversários de buscar se associar à imagem do governador Camilo Santana (PT), Wagner respondeu que "candidaturas que demoraram a definir seus nomes e seus projetos precisam de alguma coisa para atrair a população".

Para ele, "como o governador nas pesquisas é bem avaliado, tentam colar a imagem do governador para buscar o interesse dos eleitores". E concluiu: "Mas estou preocupado com a minha campanha, que está crescendo a cada dia. Muitas adesões de candidatos a vereador, inclusive de partidos adversários, que estão procurando nossa coligação e conversar comigo".

Hoje, a agenda do candidato começa com uma caminhada no Lagamar, a partir das 10 horas. A programação de atividades segue com reunião interna às 14 horas e gravação de programa eleitoral às 17 horas. (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?