Logo O POVO+
"O povo precisa de empatia", diz Argemiro Sampaio em entrevista
Politica

"O povo precisa de empatia", diz Argemiro Sampaio em entrevista

Atual prefeito, candidato à reeleição, abriu série de entrevistas à rádio O POVO CBN/Cariri que ouvirá adversário dele e também candidatos de Crato e Juazeiro do Norte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Argemiro Sampaio tentará reeleição enfrentando grupo liderado pelo governador Camilo Santana (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Argemiro Sampaio tentará reeleição enfrentando grupo liderado pelo governador Camilo Santana

O atual prefeito de Barbalha e candidato à reeleição, Argemiro Sampaio (PSDB) foi o primeiro a passar pela sabatina da Rádio CBN Cariri. Em entrevista para o jornalista Farias Júnior, o candidato falou sobre a acusação de abuso de poder político e econômico, ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral do Ceará na última sexta-feira, 9. Segundo afirma, a argumentação é toda baseada no que ele classificou como "factóides" e denúncias da oposição e que pretende pedir o arquivamento do processo.

Argemiro foi indiciado por improbidade administrativa por suposta campanha antecipada e que teria sido promovida com dinheiro público. De acordo com as informações, a audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (02), no Ministério Público Eleitoral de Barbalha.

O gestor é acusado de ter distribuído material com uma logo dele junto a kits que seriam entregues a população e comprados com dinheiro público. Além disso, também teria publicado vídeos institucionais com possível promoção pessoal no site da Prefeitura.

Ele se defende afirmando que o momento tratado pela acusação como um comício, foi na verdade uma tentativa de pacificação de conflito entre um proprietário de terras e famílias que teriam invadido o terreno e estavam sendo expulsas. Quanto à distribuição de material gráfico junto aos kits, culpa a desatenção de um servidor público que teria impresso uma publicação destinada somente à veiculação na página pessoal do prefeito

"Um funcionário pegou um banner que tinha nas minhas redes sociais e imprimiu para distribuir junto. Só que ele não observou que, neste material, tinha um azinho, bem pequeno, e o meu nome Argemiro Sampaio. Ele imprimiu isso e colocou junto nos kits", explica. Segundo o mandatário, cerca de 90 pessoas tiveram acesso ao material que, garante, foi destruído logo após a verificação do erro.

Quanto aos vídeos institucionais, argumenta que trata-se da forma que ele encontrou enquanto prefeito de tratar sobre as obras realizadas ou aprovadas na gestão. "Antes dos três meses (anteriores ao período de campanha), eu sumi disso aí. Já não estava mais participando", afirma.

Argemiro ainda comenta o apoio de Camilo Santana para o adversário dele no município, Guilherme Sampaio (PDT). O candidato acredita que os eleitores de Barbalha votam nos candidatos pelos quais mais têm simpatia, e não de acordo com apoios externos. Sampaio diz que confia numa reeleição baseada nos resultados apresentados pelos seus quatro anos de mandato.

"Hoje, 1600 famílias recebem gás de cozinha totalmente grátis. Na nossa próxima gestão, [esse número] vai para 2600. E eu não precisei de apoio do presidente ou do governador para tratar o povo bem", finaliza. O próximo candidato a passar pelas sabatinas é Guilherme Sampaio (PDT), único adversário de Argemiro na disputa pelo executivo de Barbalha. A entrevista será realizada na FM 93,5, a partir das 9h30min. 

O que você achou desse conteúdo?