Logo O POVO+
Candidatos intensificam gravação de programas e participação em eventos virtuais
Politica

Candidatos intensificam gravação de programas e participação em eventos virtuais

Em dia de poucos atos nas ruas, postulantes na Capital estiveram em gravações para as redes sociais, entrevistas de TV e debates remotos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO (Foto: O POVO)
Foto: O POVO AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO

A terceira semana da campanha eleitoral em Fortaleza teve continuidade ontem com candidatos à Prefeitura cumprindo agendas na Internet e fora das ruas. Os roteiros dos prefeituráveis nessa terça-feira estiveram voltados para a participação em eventos virtuais e gravações para o Horário Eleitoral e redes sociais, além de outros materiais de campanha.

O candidato Heitor Férrer (SD) dedicou o único momento de rua do dia, às 9 horas, com caminhada pela avenida Gomes de Matos. Acompanhado do vice Walter Cavalcante (MDB) e de candidatos a vereador, o prefeiturável percorreu estabelecimentos e conversou com comerciantes. No período da tarde, Heitor gravou vídeos para redes sociais e se preparou para a sabatina em programa de TV.

Na agenda do candidato pelo Psol, Renato Roseno, houve panfletagem nas ruas do bairro Antônio Bezerra pela manhã. No começo da tarde, após gravação de material de campanha, o psolista participou de debate remoto com o candidato Célio Studart (PV). O encontro foi promovido pelo Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na ocasião, Studart afirmou ser necessário alterar o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

Roseno finalizou a programação com participação do lançamento da Plataforma dos Servidores Municipais, Jornalistas e Professores de Fortaleza para as Eleições 2020, via Zoom e, por fim, de live com candidatos a vereador de municípios do Interior do Estado.

Afastado da campanha de rua desde a semana passada após ter testado por positivo para o novo coronavírus, José Sarto (PDT) manteve agenda interna de gravações para o Horário Eleitoral durante a manhã. À tarde, o pedetista participou remotamente de nova reunião para a elaboração do plano de governo, dessa vez com segmento da cultura.

Com o candidato em isolamento por conta da doença, a agenda externa da campanha pedetista ficou por conta do vice, Élcio Batista (PSB), que fez visita à comunidade Planalto Vitória, no Canindezinho. À noite, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) coordenou mais uma carreata, dessa vez pelos bairros Genibaú e Autran Nunes e Antônio Bezerra, acompanhado por vereadores da coligação.

Capital Wagner (Pros) começou a manhã em reunião com membros do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Centro. Em seguida, visitou o Mercado dos Peixes, na Avenida Beira Mar. A tarde foi para gravação de propaganda eleitoral e durante o turno da noite esteve em programa de TV.

A petista Luizianne Lins teve programação curta. A deputada esteve reunida com a equipe de campanha para gravação de material das redes sociais. A programação da candidata foi encerrada com participação na mesma sabatina da qual Heitor Férrer fez parte.

Célio Studart (PV) esteve no Abrigo São Lázaro, entidade que cuida de cães e gatos abandonados. Na ocasião, prometeu que se for o novo gestor de Fortaleza vai construir quatro hospitais veterinários e, além disso, implantar um "castramóvel" (serviço de castração) por cada Regional. Ou seja, 12. "Vamos ainda multar o abandono de animais e garantir que tenhamos mais parceria com essas entidades", acrescentou. Ele afirmou ainda que outro desejo é ampliar os convênios com estas instituições voltadas para a causa animal.

 

O que você achou desse conteúdo?