Logo O POVO+
Vitor Valim promete Guarda Municipal treinada e armada
Politica

Vitor Valim promete Guarda Municipal treinada e armada

Candidato do Pros abriu, ontem, sabatina do Grupo de Comunicação O POVO. Ele garante uma gestão transparente no município
Edição Impressa
Tipo Notícia
VALIM foi entrevistado remotamente pelos jornalistas Henrique Araújo e Maísa Vasconcelos (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução VALIM foi entrevistado remotamente pelos jornalistas Henrique Araújo e Maísa Vasconcelos

"Iremos treinar e qualificar nossa guarda para que possa suprir a demanda da população. Hoje, os guardas vão fazer o patrulhamento desarmados, colocando a vida em risco. Nossa guarda vai ser treinada e armada", garantiu ontem Vítor Valim, candidato do Pros à Prefeitura de Caucaia. A declaração foi dada em ao ser sabatinado pela Rádio O POVO CBN, inaugurando série de entrevistas com os prefeituráveis no município da Região Metropolitana.

Eleito por duas vezes vereador em Fortaleza, atuando no período de 2008 a 2014, uma vez deputado federal (2014) e uma vez deputado estadual no ano de 2018, Valim garantiu uma administração mais transparente ao se contrapor à atual gestão municipal, insinuando práticas de nepotismo e caixa 2 em campanhas adversárias. "Nenhum familiar meu ou do meu vice vai trabalhar na minha gestão", ressaltou.

Com uma das maiores arrecadações entre as apresentadas para a disputa pelo Executivo em Caucaia, o candidato do Pros acumulou cerca R$ 1,2 milhão em receitas, segundo dados disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

"Têm campanhas de concorrentes meus muito mais volumosas, mas não têm essa transparência que nós temos. A virtude nossa é que tudo que nós gastamos declaramos de forma oficial. A gente vê candidatos aqui que estão com um número infinitamente maior de estrutura, de carros de som, de ativistas. Então, alguma coisa está errada. Eu vou declarar tudo o que eu gastar. Se esses outros candidatos não estão gastando, é uma pergunta a se fazer a eles", justificou ao ser questionado sobre o saldo de campanha milionário.

Ao avaliar um eventual segundo turno em Caucaia em que estivesse de fora da disputa, Vítor Valim disse que não manifestaria apoio a nenhum dos supostos candidatos. Em contrapartida, afastou qualquer possibilidade de apoio ao atual prefeito, e postulante à reeleição, Naumi Amorim (PSD). "Essa gestão atual não pode contar em hipótese nenhuma com meu apoio", afirmou.

O Grupo de Comunicação O POVO dá sequência hoje à série de sabatinas com candidatos à Prefeitura de Caucaia ouvindo, a partir de 9h05min, Rodrigo Santaella, do Psol. Até sábado, serão seis postulantes em entrevistas que serão conduzidas por Maísa Vasconcelos e, nesta terça, com participação do editor-adjunto de Política do O POVO, João Marcelo Sena.

No próximo dia 4 de novembro O POVO reunirá seis candidatos em sua sede, em Fortaleza, para um debate. (Maria Eduarda Pessoa/especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?