Logo O POVO+
Políticos e amigos se despedem de Bonavides
Politica

Políticos e amigos se despedem de Bonavides

Luto
Edição Impressa
Tipo Notícia

Autoridades do estado, políticos e professores reagiram à morte do constitucionalista e cientista político Paulo Bonavides, nessa sexta-feira, 30.

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou a perda de Bonavides. "Recebi com pesar a notícia da morte do jurista Paulo Bonavides, um dos constitucionalistas mais respeitados do país, com reconhecimento internacional, e teve participação importante na Constituição do Ceará", escreveu o chefe do Executivo.

"Em 2015", prosseguiu o governador, "tive a honra de convidá-lo para ser patrono do Pacto por um Ceará Pacífico". Em seguida, anunciou que estava decretando luto oficial de três dias no Estado.

Professor e reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque também se manifestou sobre o falecimento do amigo. "O mundo perdeu o seu maior constitucionalista. A Universidade Federal do Ceará está de luto", declarou.

Maurício Benevides, diretor da Faculdade de Direito da UFC, destacou que Bonavides "dedicou seus 95 anos de vida à defesa das liberdades e da democracia, ao estudo profícuo do Direito e ao desenvolvimento de uma sólida doutrina no Direito Constitucional e na Ciência Política".

 

O que você achou desse conteúdo?