Logo O POVO+
Candidatos a prefeito de Fortaleza em colocações intermediárias creem em reviravolta
Politica

Candidatos a prefeito de Fortaleza em colocações intermediárias creem em reviravolta

Postulantes apostam em erro de institutos e em força das redes sociais para que resultado seja favorável nas urnas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Candidatos que figuraram na zona intermediária na terceira pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada no último dia 5, acreditam na possibilidade de reviravolta nesta última semana de disputa ao Paço Municipal.

Heitor Férrer (SD), Célio Studart (PV) e Renato Roseno (Psol) estão tecnicamente empatados. A vantagem numérica neste segunda pelotão é a seguinte, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos: 

4º - Heitor Férrer (Solidariedade): 6%
5º - Célio Studart (PV): 4%
6º - Renato Roseno (Psol): 3%

Na quarta colocação, Heitor Férrer (SD) afirma que a agenda repleta de entrevistas e as idas ao Centro da Cidade podem ser o combustível de que precisa para demonstrar nas urnas força superior ao que, até aqui, foi constatada pelos institutos de pesquisa. Férrer também cita as redes sociais, por meio das quais acredita existirem brechas para sensibilizar o eleitor.

Sempre opositor do grupo governista, a nível municipal e estadual, o postulante adicionou ainda que gravou vídeos sobre "os males da corrupção", no qual cita a operação da Polícia Federal (PF) para apurar supostos desvios de recursos do Hospital de Campanha instalado no estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica.

Já Célio Studart (PV) destacou que seguirá no ritmo com o qual começou, ou seja, sem aglomeração e divulgando propostas pelas redes sociais

"Vamos para o segundo turno", projetou Studart, para quem o "engajamento do eleitor é alto" e ele nunca caminha sozinho. "É nesse momento, de reta final, que ele vai a campo e produz grandes surpresas como em 2016 e 2018", afirmou.

"Lembra de todas as últimas pesquisas e como elas tinham diferenças grandes dos resultados? Eu tenho certeza que teremos mais do que as pesquisas mostram. Foi assim em 2008 e 2012", lembrou Renato Roseno. 

Segundo disse, o momento é de posicionar a campanha com 50 locais de panfletagem simultânea todos os dias, em duplas que "vão ocupar diversos pontos da Cidade. Não gera aglomeração." Outra estratégia, ele disse, "é live todo dia."

O que você achou desse conteúdo?