O atual prefeito do município de Eusébio, Acilon Gonçalves, tem muito o que comemorar a partir dos resultados desta eleição. Além de ser reconduzido ao cargo com ampla vantagem, 67,30% dos votos, conseguiu eleger o filho, o deputado estadual Bruno Gonçalves, do PL, para o executivo de Aquiraz, e mais quatro prefeitos: Paulo César Feitosa (PL) em Itaitinga, Michele Queiroz (PL) em Beberibe, Tiago Ribeiro (Cidadania) em Cascavel e Dedé Soldado (PL) em Pindoretama. Por isso, muito antes do fim da apuração, o grupo já se reunia e comemorava a vitória ficando, inclusive, inacessível à imprensa.
Com o resultado deste domingo, Acilon poderá assumir o executivo de Eusébio pela quarta vez, já que cumpriu mandatos iniciados em 2005 e 2009. Agora, segue reeleito após gestão iniciada em 2016. Ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), ex-secretário de Saúde do Ceará e ex-deputado estadual, Acilon Gonçalves (PL) materializa a expansão de poder do grupo político da família dele. A situação é causa de especulação sobre uma possível busca de Acilon pelo governo do Estado, assunto que ele desconversa sempre que é questionado. Nesse pleito, venceu Francisco Antônio Costa, o Chico do Posto (Pros), que obteve 18,87% dos votos, e Mauro Henrique Nascimento, o Dr Mauro, do PSD, que conquistou 13,83% do eleitorado.
Em Aquiraz, Bruno Gonçalves deteve os planos de reeleição de Edson Sá, do PDT, numa disputa acirrada com diferença de quase quatro mil votos: Bruno obteve 53,88% enquanto Edson foi o favorito para 46,12% dos eleitores. Edson Sá também foi prefeito de Eusébio por três mandatos, mas perdeu a gestão do município para Acilon Gonçalves de quem já foi aliado político.