Logo O POVO+
Acilon Gonçalves constrói grupo político próprio com seis prefeituras da Região Metropolitana
Politica

Acilon Gonçalves constrói grupo político próprio com seis prefeituras da Região Metropolitana

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Acilon Gonçalves e Bruno Gonçalves tentam consolidar hegemonia em Eusébio e Aquiraz (Foto: David Farias/Divulgação)
Foto: David Farias/Divulgação Acilon Gonçalves e Bruno Gonçalves tentam consolidar hegemonia em Eusébio e Aquiraz

O atual prefeito do município de Eusébio, Acilon Gonçalves, tem muito o que comemorar a partir dos resultados desta eleição. Além de ser reconduzido ao cargo com ampla vantagem, 67,30% dos votos, conseguiu eleger o filho, o deputado estadual Bruno Gonçalves, do PL, para o executivo de Aquiraz, e mais quatro prefeitos: Paulo César Feitosa (PL) em Itaitinga, Michele Queiroz (PL) em Beberibe, Tiago Ribeiro (Cidadania) em Cascavel e Dedé Soldado (PL) em Pindoretama. Por isso, muito antes do fim da apuração, o grupo já se reunia e comemorava a vitória ficando, inclusive, inacessível à imprensa.

Com o resultado deste domingo, Acilon poderá assumir o executivo de Eusébio pela quarta vez, já que cumpriu mandatos iniciados em 2005 e 2009. Agora, segue reeleito após gestão iniciada em 2016. Ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), ex-secretário de Saúde do Ceará e ex-deputado estadual, Acilon Gonçalves (PL) materializa a expansão de poder do grupo político da família dele. A situação é causa de especulação sobre uma possível busca de Acilon pelo governo do Estado, assunto que ele desconversa sempre que é questionado. Nesse pleito, venceu Francisco Antônio Costa, o Chico do Posto (Pros), que obteve 18,87% dos votos, e Mauro Henrique Nascimento, o Dr Mauro, do PSD, que conquistou 13,83% do eleitorado.

Em Aquiraz, Bruno Gonçalves deteve os planos de reeleição de Edson Sá, do PDT, numa disputa acirrada com diferença de quase quatro mil votos: Bruno obteve 53,88% enquanto Edson foi o favorito para 46,12% dos eleitores. Edson Sá também foi prefeito de Eusébio por três mandatos, mas perdeu a gestão do município para Acilon Gonçalves de quem já foi aliado político.

O que você achou desse conteúdo?