Logo O POVO+
Ivo Gomes é reeleito em Sobral
Politica

Ivo Gomes é reeleito em Sobral

Região Norte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O resultado das eleições municipais em Sobral, na região Norte do Ceará, confirmou a hegemonia do Ferreira Gomes e o favoritismo que jã vinha sendo apresentado nas pesquisa. Com 59,23%, o atual prefeito Ivo Gomes (PDT) se reelegeu, tendo como vice mais uma vez Christiane Coelho (PT). Foram 66.519 votos. Oscar Rodrigues teve 40,77% dos votos. Desde o pleito de 1996, com Cid Gomes, a família Ferreira Gomes ou um de seus apoiadores está à frente do Executivo da cidade.

O candidato Oscar Rodrigues (MDB) foi o primeiro a votar, por volta das 9h40min, no bairro Campo dos Velhos. Ele estava acompanhado do deputado federal Moses Rodrigues (MDB). Já Ivo Gomes foi acompanhado do irmão, o senador Cid Gomes (PDT). Cid, Ivo e a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), votaram no Centro da cidade ainda pela manhã. Na saída do colégio eleitoral, Ivo projetou a vitória e falou sobre os desafios do segundo mandato.

"A gente tem quatro anos pela frente, mas o ano de 2021 é um ano muito especial, vai ser um ano muito difícil. É o ano em que 60 mil alunos voltam às aulas em Sobral, desde a creche ao ensino superior. É um ano em que tudo indica que a crise econômica vai se agravar em decorrência do fim do auxílio emergencial. E a prefeitura tem de estar preparada para essas duas primeiríssimas tarefas", ponderou.

Depois de votar, os candidatos retornaram às residências, de onde acompanharam o dia de votação. Foi de casa que o pedetista fez uma live, transmitida em seu perfil no Facebook, às 22h55min, quando o resultado das eleições se confirmou, ladeado pelo filhos e pela vice-governadora. "Muito obrigado pela confiança, pode ter certeza que vou honrá-la". O opositor Oscar Rodrigues publicou agradecimento aos eleitores em seu Facebook. "A luta não para! Vou continuar contribuindo com as famílias sobralenses, com a sociedade como um todo", disse.

 

O que você achou desse conteúdo?