Logo O POVO+
Cobertura do O POVO supera Copa do Mundo, coronavírus e eleição 2016
Politica

Cobertura do O POVO supera Copa do Mundo, coronavírus e eleição 2016

1º turno. Jornalismo Multiplataforma
Edição Impressa
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 11.11.2020: TRE começa a distribuição das urnas eletronicas para o primeiro turno das eleições municipais.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO FORTALEZA, CE, BRASIL, 11.11.2020: TRE começa a distribuição das urnas eletronicas para o primeiro turno das eleições municipais. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

A cobertura online do O POVO no último domingo de primeiro turno das eleições municipais superou todas as marcas de audiência já atingidas pelo próprio portal, sendo a maior da história do veículo. Os índices obtidos foram superiores aos de coberturas de Copas do Mundo, da pandemia do coronavírus e da eleição municipal de 2016.

O acompanhamento jornalístico no dia do voto começou às 7 horas , indo até 0 hora de segunda-feira, 16. Um total de 17 horas de cobertura. Repórteres do O POVO estiveram in loco nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Aquiraz e Eusébio. E, a partir da redação, a cobertura alcançou todas as regiões do Estado.

"Nosso portal teve 6 milhões de visualizações e mais de 2,2 milhões de usuários consumindo cada detalhe do pleito, um recorde absoluto. Sem contar os 2,8 milhões de acessos, 415 mil visualizações de vídeos e os impressionantes 7,9 milhões de impactos em nossas redes sociais", destaca André Filipe Dummar, diretor de Estratégia Digital do O POVO. E adiciona: "Falar de cobertura política em Fortaleza, é falar do O POVO."

O gerente de TI e Inteligência de Negócios do O POVO, PH Santos, afirma que estes números são impressionantes para os padrões não apenas do veículo, mas para todo o Nordeste. "Em termos de audiência, o portal se firma como um dos principais pontos", ele comemora.

Coordenador das plataformas digitais do O POVO e colunista de Política, Érico Firmo comemora o resultado. "Foi um resultado impressionante em todas as plataformas, rádio, YouTube, redes sociais, na edição impressa, histórica, no portal, e a gente está se preparando pra mais."

 

O que você achou desse conteúdo?