Logo O POVO+
Aprece também volta foco às transições
Politica

Aprece também volta foco às transições

Prefeitos
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) promove hoje, às 10 horas, conversa sobre o processo de transição do comando das Prefeituras, com foco nas regras que devem ser cumpridas durante as transmissões dos cargos.

O encontro terá a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) do Ministério Público do Ceará, o promotor Élder Ximenes.

A entidade, com isso, se soma ao trabalho conjunto de Ministério Público do Ceará (MPCE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), num perfil de ação mais voltado à conscientização e fornecimento de informações aos novos gestores.

"O evento de amanhã (hoje) é muito importante. É um trabalho excelente da Aprece, que está sendo parceira do Ministério Público", elogia Ximenes, adicionando que a atuação conjunta entre MPCE e TCE tem inspirado outros estados.

Para Nilson Diniz, presidente da Aprece, o assunto é alvo especial de preocupações em razão das disputas políticas, isto é, dos casos em que um gestor terá de transmitir o cargo para um adversário.

"Nesses casos a gente verifica que aumenta a tensão. Mas há recomendação de tentar conversar, tem a promotoria, enfim, a gente vem tentando criar as condições de aproximação entre os municípios e as promotorias, que são as instituições que estão à frente dessas áreas de conflito político", explica.

Prefeito de Cedro, ele não deve encontrar os problemas sobre os quais comenta. No município, Diniz (PDT) conseguiu eleger o aliado Joãozinho de Titico, do mesmo partido que ele, que venceu Dr Rodrigo Araújo (PP) por uma diferença de 181 votos. (Carlos Holanda)

 

O que você achou desse conteúdo?