Logo O POVO+
Camilo diz que saída do PT é especulação e que não discute assunto "no momento"
Politica

Camilo diz que saída do PT é especulação e que não discute assunto "no momento"

Ceará. Eleições
Edição Impressa
Tipo Notícia

Sobre o rumor de possível saída do PT, já afastado por correligionários, o governador Camilo Santana declarou que se trata de especulação.

"São especulações, não tenho tratado desse assunto. Minha única preocupação é cuidar dos cearenses, do meu estado, todas as minhas energias estão focadas em enfrentar essa pandemia", declarou.

Quando questionado se descarta deixar a legenda, o petista respondeu: "Não tenho discutido isso neste momento". Mas é uma possibilidade?, a reportagem insistiu. "Especulações", concluiu o governador.

Em relação a seu futuro político a partir de 2022, quando deixa o Governo do Estado, Camilo desconversou. Perguntado se será candidato a algum cargo eletivo, disse que é muito "grato à forma como a população tem me apoiado e apoiado nosso governo" e que tem "procurado fazer um governo com muito diálogo".

E acrescentou: "Vou continuar dedicando minhas energias em 2021 a superar a pandemia. Temos tempo para pensar em 2022 e avaliar os cenários futuros. Vai depender do cenário nacional e da conjuntura até lá".

Boato sobre desfiliação de Camilo começou a circular novamente no início desta semana, na véspera da reunião do PT que decidiria sobre posição em relação ao governo de José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza.

Procurado, o PSB, que seria destino de Camilo, disse que havia feito convite, sim, mas no primeiro semestre. Em conversa com a reportagem, interlocutor do petista no Abolição disse que a tese não tinha consistência.

Entre petistas, a expectativa é de que Camilo concorra ao Senado em 2022, postulando a única vaga disponível para o Ceará neste ano. Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio é cotado como candidato à sucessão do atual governador. Caso a dobradinha PT/PDT no âmbito estadual se mantenha, petistas devem indicar a vice na chapa. (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?