Logo O POVO+
Com críticas a Bolsonaro e até "vaia cearense": deputados comemoraram vacinação
Politica

Com críticas a Bolsonaro e até "vaia cearense": deputados comemoraram vacinação

Início da vacinação no Estado repercutiu entre deputados e senadores, a maioria com críticas À condução de Jair Bolsonaro do processo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A maioria com críticas à condução de Jair Bolsonaro na crise, diversos deputados e senadores cearenses comemoraram ontem o início do processo de vacinação no Ceará. Com diversas manifestações à imprensa ou nas redes sociais, os congressistas variaram entre defender postura do Ministério da Saúde até a sugestão de “vaias cearenses” ao presidente.

Apesar do Bolsonaro temos vacina. Bolsonaro não comemora a liberação das vacinas no Brasil. Energúmeno, merece uma estridente vaia cearense”, disse o deputado Leônidas Cristino (PDT), um dos mais próximos aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) no Estado.

Já o deputado André Figueiredo (PDT) elogiou postura do governo Camilo Santana (PT) em antecipar conversas com o Governo de São Paulo de olho em garantir lotes da vacina para o Ceará.

“Demonstrou mais uma vez sua competência e celeridade para resolver os problemas do povo que ele governa. Infelizmente não podemos dizer o mesmo para o presidente da República, que vem protelando o máximo que pode e propagando negacionismo”.

Já a defesa do governo ficou para o deputado federal Dr. Jaziel (PL): “O Ministério da Saúde já iniciou a distribuição simultânea para os 26 estados e o Distrito Federal. Na quarta, seguindo o Plano Nacional de Imunização, daremos início à vacinação de forma igualitária e simultânea, sem deixar nenhum brasileiro para trás", disse, reverberando tese semelhante à de Bolsonaro.

Líder maior da oposição no Ceará, Capitão Wagner (Pros) também comemorou início do processo de vacinação. “Praticamente vivendo um ano em situação de guerra, a esperança de dias melhores começa a surgir!”.

Já o senador Tasso Jereissati (PSDB) felicitou o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o governador Camilo Santana pelo início da vacinação. "Eu mesmo estou ansioso, esperando a hora que também possa me vacinar, juntamente com minha esposa, meus filhos e minha família.

José Guimarães (PT) adotou postura semelhante, mas com críticas à condução da crise pelo governo federal. “Diferentemente do Governo Bolsonaro, que foi omisso no combate à pandemia, aqui, no Ceará, o governador Camilo Santana fez planejamento das ações, não mediu esforços para buscar a vacina e, hoje, temos a possibilidade de iniciar a vacinação”

O que você achou desse conteúdo?