Logo O POVO+
Sindicato planeja manifestação em frente ao Paço Municipal
Politica

Sindicato planeja manifestação em frente ao Paço Municipal

Após manifestação na CMFor, Sindifort organiza ato para a manhã desta quinta-feira contra a reforma da Previdência em Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Membros da diretoria do sindicato (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Membros da diretoria do sindicato

Nesta quarta-feira, membros do Sindifort, que representa servidores públicos de Fortaleza, estiveram na Câmara Municipal para pressionar vereadores a se posicionarem contra a proposta de reforma da Previdência

Um protesto organizado pela entidade está previsto para as 9 horas desta quinta-feira, 11, em frente ao Paço Municipal.

A Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Fersep-For) disse que reivindicou à Prefeitura de Fortaleza uma reunião para discutir série de pautas de interesse dos servidores municipais.

 

Segundo o grupo, “desde o dia 7 de janeiro, quando foi protocolado um pedido de audiência no Paço Municipal, a Frente tenta dialogar com o governo Sarto, no entanto, não houve qualquer retorno do Executivo”.

Com isso, as 14 entidades representativas que compõem a Frente Sindical tentaram na manhã desta quarta-feira debater o tema com os vereadores.

Dentre as reivindicações do grupo estão os reajustes salariais anuais, para recompor perdas de poder aquisitivo, e do auxílio-refeição; abertura de debate prévio com as entidades em caso de reforma da Previdência municipal, realização de concurso público, dentre outros.

Segundo os servidores, além do projeto que prevê as mudanças nas aposentadorias do funcionalismo público municipal, o governo pretende enviar projetos para acabar com a licença prêmio e anuênios.

 
O que você achou desse conteúdo?