Logo O POVO+
Bolsonaro volta a criticar medidas de fechamento
Politica

Bolsonaro volta a criticar medidas de fechamento

Covid-19.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar nesta quarta-feira, 7, medidas de fechamento adotadas por governadores e prefeitos para frear a pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo afirmou que a política do "fica em casa" e do fechamento do comércio está "empobrecendo" o País.

"Realmente está faltando um pouco de humanidade por parte de muitos governadores e prefeitos no Brasil nessa questão da pandemia. Lamentamos as mortes, queríamos que ninguém morresse, mas temos uma realidade pela frente", disse em evento de entrega da ampliação da pista de pouso do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR). "Desemprego é um efeito colateral mais danoso que o próprio vírus", completou.

"Queria cumprimentar os trabalhadores, aqueles que pegaram no pesado aqui e em nome de você apelar a todos governadores e prefeitos do Brasil: todo homem que trabalha, toda atividade que ele exerce para levar o pão para casa, é uma atividade essencial", afirmou.

Mais cedo, em visita a Chapecó (SC), Bolsonaro disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) libere a realização de cultos e missas durante a pandemia.

A Corte começou a julgar na tarde de ontem uma liminar do ministro Kassio Nunes Marque que liberou os templos a realizar cerimônias religiosas presencialmente, o que costuma causar aglomerações. Segundo especialistas, a reunião de pessoas em ambientes fechados é uma das principais formas de proliferação da doença.

O presidente mais uma vez descartou a possibilidade de adotar lockdown nacional no Brasil. "Seria muito mais fácil atender e fazer, como alguns querem, da minha parte, porque eu posso, um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional", apontou. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?