Logo O POVO+
Quem é Ricardo Nunes, vice de Covas que assume Prefeitura
Politica

Quem é Ricardo Nunes, vice de Covas que assume Prefeitura

São Paulo. Novo desafio
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Nunes ficará três anos e meio no comando da maior capital do País (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter Nunes ficará três anos e meio no comando da maior capital do País

Com a morte de Bruno Covas, quem assume o comando da cidade de São Paulo definitivamente é Ricardo Nunes (MDB). Até o ano de 2024, o vice-prefeito se torna o novo prefeito da cidade mais populosa do País.

Nunes estava no cargo interinamente desde o último 3 de maio, após Covas se licenciar da prefeitura por 30 dias para se dedicar "integralmente" ao seu tratamento. Vereador por dois mandatos em São Paulo, antes de se eleger como vice-prefeito em 2020, Ricardo é ligado à Igreja Católica e tem contatos com empresários da zona sul da capital paulista. No passado, já fez parte das bases petista e tucana na Câmara Municipal de São Paulo.

Ainda durante a gestão de Fernando Haddad (PT), Nunes apoiou o então prefeito. Ele era o contato na Câmara da cidade que conseguia dialogar com líderes religiosos. Em 2016, ele fez lobby pela anistia e regularização de templos religiosos irregulares.

Em 2016, Nunes mudou seu posicionamento e passou a integrar a base tucana, fazendo parte da eleição da chapa de João Doria (PSDB). Durante quatro anos, o então vereador apoiou os projetos municipais. Em 2020, seus diálogos com Doria garantiram sua vaga de vice-prefeito na campanha de Covas. Nunes defende um sistema de transporte público hidroviário, projeto que apresentou quando ainda era vereador. Ele é crítico dos contratos de transporte público da cidade de São Paulo.

Em relação ao novo desafio, o lema é não ter pressa. A única meta definida neste momento é a de não promover grandes mudanças na equipe nem nos projetos atuais.

Durante o 1º turno das eleições municipais, uma denúncia de violência doméstica praticada no ano de 2011 veio à tona. Porém, como Nunes e sua esposa reataram o relacionamento, o caso não foi investigado. Segundo o casal, a denúncia tinha acontecido em meio a um momento frágil e instável do relacionamento.(Filipe Pereira)

 

O que você achou desse conteúdo?