Logo O POVO+
Eunício se reúne com Camilo no Abolição
Politica

Eunício se reúne com Camilo no Abolição

| Eleições 2022 |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O governador do Estado Camilo Santana (PT) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) se reuniram nessa sexta-feira, 4, no Palácio do Abolição. O encontro foi confirmado pelo emedebista.

"Almoçamos e ficamos conversando até agora. Conversa de dois amigos", conta Eunício, que pode concorrer nas eleições do ano que vem, seja novamente ao Senado, a deputado federal ou ao Governo do Ceará.

A agenda, resultado de convite do governador, se estendeu das 13h às 16 horas de ontem. Questionado se 2022 havia feito parte do cardápio, o ex-senador apenas riu.

Cotado para o Abolição, Eunício vem de uma série de encontros com o ex-presidente Lula, um deles em Brasília, quando o petista fez rodada de interlocução com vários personagens da cena política, entre eles os deputados federais Marcelo Freixo (Psol), que pode disputar o Governo do Rio, e Rodrigo Maia, também cotado.

Ao O POVO, o ex-senador já havia admitido a intenção de entrar na briga pelo Executivo estadual em 2022. Para tanto, mantém conversas com o PT e outras legendas, de modo a ampliar raio de partidos e chegar às eleições com arco robusto de partidos.

Entre Lula e o emedebista, há em comum a intenção de derrotar o clã dos Ferreira Gomes no Ceará, do qual Ciro faz parte.

Camilo, porém, integra esse bloco entre PT e PDT no estado, que terá dificuldades para se manter nas próximas eleições, mas cuja permanência o governador tenta assegurar a muito custo.

A entrada de Eunício no tabuleiro bagunça o meio de campo, já que, a preço de hoje, dificilmente o emedebista, petistas e ciristas estariam no mesmo palanque, salvo alguma articulação extraordinária de Camilo.

Como o PT pode ter candidato no Ceará em 2022, como já sinalizou a presidente do partido em entrevista ao O POVO, a deputada federal Gleisi Hoffmann, a junção de petistas e pedetistas se torna ainda mais improvável.

É nesse ponto da história que entra Eunício. Antigo aliado do governador e próximo de Lula, o ex-senador tenta atrair a legenda para seu raio de influência, garantindo um palanque forte no estado com o aporte do MDB e pavimentando a estrada para seu retorno à cena eleitoral.

O que você achou desse conteúdo?