Logo O POVO+
Leitão atribui mortes por Covid a omissão de Jair Bolsonaro
Politica

Leitão atribui mortes por Covid a omissão de Jair Bolsonaro

Presidente da AL-CE. Jogo Político
Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT) atribui o alto número de mortes por Covid-19 no Brasil a possível omissão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.

"Se o governo tivesse tido ação mais enérgica desde o início da pandemia, se tivesse tomado decisões importantes, sobretudo aquisição de vacinas, não teríamos hoje 523 mil mortos por Covid", avaliou o parlamentar.

Leitão foi o entrevistado desta semana do programa Jogo Político, realizado todas as terças-feiras. A íntegra da conversa está disponível no canal do O POVO no Youtube.

Na entrevista, o pedetista acrescentou que, caso Bolsonaro "tivesse seguido e respeitado todos os protocolos sanitários, tudo que a ciência prega, não teríamos essa quantidade de óbitos", o que, segundo ele, aponta para uma "falta de coordenação do Governo Federal".

"Não criou comitê, não escutou a sociedade civil, não escutou nem os seus ministros", reforçou o deputado.

Evandro é aliado do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), cujo discurso tem se dividido entre críticas a Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.

Para o deputado, a candidatura de Ciro "é uma 3ª via que pode se viabilizar e fazer com a que a população tenha alternativa".

"Temos que analisar viabilidade das nossas candidaturas", continuou, "sempre respeitando os partidos". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?