Logo O POVO+
"Estamos vivendo um estado de aberração no país", diz Mayra
Politica

"Estamos vivendo um estado de aberração no país", diz Mayra

Médica cearense.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MAYRA Pinheiro não esteve no palco, mas recebeu presidente no aeroporto (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República MAYRA Pinheiro não esteve no palco, mas recebeu presidente no aeroporto

Presente ao evento de entrega de 2,8 mil casas em Juazeiro do Norte com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem, a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, disse que "estamos vivendo estado de aberração no país".

"As pessoas são perseguidas e presas por exercer sua liberdade. Só funciona para um lado, para o outro, não", criticou Mayra, alvo de investigação na CPI da Covid.

Uma das defensoras das medidas adotadas pelo Governo durante a pandemia, como estímulo a medicamento sem eficácia comprovada contra a pandemia, Mayra se referia às decisões recentes do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, principalmente a que determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.

Presidente nacional do PTB, Jefferson é hoje um aliado do governo Bolsonaro. O ex-deputado foi alvo de pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Federal autorizado pelo STF.

Durante seu discurso no evento em Juazeiro do Norte, Bolsonaro não citou a decisão do Supremo, tampouco voltou a criticar ministros da Corte, como tem feito sistematicamente há quase um mês.

 

Embora tenha estado ao lado presidente durante a chegada do presidente ao município cearense, Mayra não dividiu o palco com o mandatário, deputados, vereadores e ministros.

Sobre a agenda cumprida pelo chefe do Executivo na cidade, a secretária respondeu que "é uma honra porque minhas origens são do Cariri, terra dos cearenses".

Questionada sobre planos para as eleições do ano que vem, disse: "Não estou pensando em 2022. No momento, a coisa mais importante é cumprir o que eu me determinei no Ministério da Saúde". (Henrique Araújo/enviado a Juazeiro do Norte)

 

O que você achou desse conteúdo?