Logo O POVO+
Ex-deputado chama Moraes de 'cachorro' do Supremo
Politica

Ex-deputado chama Moraes de 'cachorro' do Supremo

Roberto Jefferson. Antes da prisão
Edição Impressa
Tipo Notícia

A prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, provocou reação no meio político e nas redes sociais. Aliados do ex-deputado e bolsonaristas classificaram a decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes como "arbitrária".

Jefferson se manifestou mais cedo nas redes sociais. "A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", postou o ex-deputado, que mais tarde teve a conta no Twitter suspensa.

Antes disso, porém, Jefferson chamou Moraes de "cachorro do STF" e comparou sua prisão ao que ocorre na Venezuela. "Ele (Moraes) está prendendo os conservadores para entronizar os comunistas."

Filha de Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil cobrou uma reação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada? O próximo será ele! E, se não for preso, não vai poder sair nas ruas já, já!", escreveu ela, que foi presa no ano passado em outra investigação.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) considerou a prisão de Jefferson um ataque ao pai. "Alexandre de Moraes não para de abrir inquéritos contra o presidente @jairbolsonaro, num claro ato ditatorial, isto após prender jornalistas, militantes e deputado federal."

Em nota, o PTB-SP afirmou que seus dirigentes respeitam o estado democrático de direito e a Constituição Federal "em todos os seus ditames". Disse ainda que se manifestará novamente após ter acesso à decisão e à íntegra dos autos. (Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?