Logo O POVO+
Sarto e deputados saem em defesa de Camilo
Politica

Sarto e deputados saem em defesa de Camilo

Repercussão entre aliados
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza José Sarto prestaram solidariedade às famílias das vítimas (Foto: Jose Wagner / Governo do Estado do Ceará)
Foto: Jose Wagner / Governo do Estado do Ceará Governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza José Sarto prestaram solidariedade às famílias das vítimas

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e diversos deputados estaduais e federais do Ceará saíram ontem em defesa de Camilo Santana (PT) após o governador ser alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em notas publicadas nas redes sociais, eles defenderam medidas de restrição de circulação adotadas pelo Governo do Estado.

"Manifesto meu total apoio ao governador Camilo Santana, que tem trabalhado incansavelmente no enfrentamento da pandemia. Desde o início dessa crise, no Ceará e em Fortaleza, temos priorizado a vida, em coerência com o que defendem a ciência e os profissionais de saúde, expandindo leitos e adotando medidas de proteção”, publicou Sarto.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), também rebateu falas. "Crime é ignorar 567 mil mortes por Covid, atrasar a compra de vacinas, fazer propaganda de remédio sem eficácia comprovada e ainda debochar do sofrimento de quem perdeu pais, mães, avós, filhos, amigos", disse, criticando “boicote” de Bolsonaro no combate à pandemia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evandro Leitão (@evandroleitao)

Vice-líder da minoria na Câmara Federal, José Guimarães (PT) também se manifestou sobre o caso. “Criminoso é o governo genocida de Bolsonaro que não fez nada para salvar vidas dos cearenses. Bolsonaro, além de não ter feito nada pelo Ceará, ainda vem agredir Camilo Santana, que muito tem feito para ajudar os cearenses na luta pela vida”.

Presidente do PDT no Ceará, o deputado André Figueiredo classificou falas do presidente como "desesperadoras". "São quase 600 mil mortos por Covid, ou seja, já é a maior tragédia sanitária da nossa história, e o presidente da República até hoje preconiza contra as únicas medidas que poderiam ter reduzido esse número! Esse infeliz não se cansa de cometer crimes?", questiona.

Até a noite de ontem, deputados aliados do governo evitaram se manifestar sobre o tema nas redes sociais. Presente no evento de Bolsonaro em Juazeiro, o deputado Jaziel Pereira (PL) – ex-aliado do governo Camilo – publicou em seu perfil notícia da derrubada de exigência de vacinação para embarque ao Ceará. "Deixe aqui sua risada", comentou.

O que você achou desse conteúdo?