Logo O POVO+
Cearenses do centrão silenciam sobre afastamento de Bolsonaro
Politica

Cearenses do centrão silenciam sobre afastamento de Bolsonaro

Bancada. Câmara Federal
Edição Impressa
Tipo Notícia

Deputados federais cearenses que integram o chamado centrão silenciaram ontem sobre a possibilidade de afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após falas golpistas nos atos do 7 de setembro.

AJ Albuquerque, do PP de Arthur Lira e Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, foi questionado se a legenda deveria endossar eventual apreciação de Bolsonaro na Casa. O cearense, contudo, não respondeu.

Outro parlamentar procurado foi Domingos Neto, do PSD, legenda cujo presidente, o ex-ministro Gilberto Kassab, tem falado sobre apoiar a deposição do presidente caso ele siga com escalada de atos antidemocráticos e nas tensões com o STF.

Domingos Neto, assim como AJ Albuquerque, não deu retorno sobre o assunto. Moses Rodrigues, do MDB, também não comentou sobre o cenário e conversas dentro do partido a respeito de impeachment.

MDB, PSD, PP e outros partidos integram esse bloco mais amplo que segue dando apoio, direto ou indireto, ao presidente da República.

Da bancada cearense, formada por 22 deputados, ao menos metade costuma votar seguindo os interesses do Governo Federal. (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?