Logo O POVO+
Holiday promete "distância segura" de Ciro nos atos de 12 de setembro
Politica

Holiday promete "distância segura" de Ciro nos atos de 12 de setembro

O vereador reprovou a participação de Ciro nas manifestações, a quem se dirigiu como "coronel racista"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FERNANDO Holiday processou ex-ministro durante campanha de 2018 (Foto: ALEX GOMES, EM 30/3/2019)
Foto: ALEX GOMES, EM 30/3/2019 FERNANDO Holiday processou ex-ministro durante campanha de 2018

O vereador paulistano Fernando Holiday (Novo) garantiu que manterá “distância segura” de Ciro Gomes (PDT), durante a participação nos atos de 12 de setembro, organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua. As manifestações em São Paulo serão realizadas na Avenida Paulista e tem como objetivo pedir o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).

Holiday e Ciro têm um histórico turbulento em suas atuações políticas. O pedetista chegou a chamar o vereador de “capitãozinho do mato” mais de uma vez, durante entrevistas, e foi processado pelo parlamentar por racismo. No episódio, o pré-candidato à Presidência foi condenado pela Justiça a penhorar um carro de luxo para indenizar Holiday.

O vereador do Novo se manifestou contra a participação de Ciro Gomes nos atos e afirmou que “jamais” se aliaria ao político. “Ciro é condenado por ofensas racistas, tem um histórico autoritário no Ceará e já ameaçou “receber Moro na bala’”, criticou.

No Twitter, Holiday reforçou sua opinião contrária à presença de Ciro. “O coronel racista não representa a terceira via. Não concordo com nem 1% de suas pautas e ideologias”, declarou ao reprovar a participação de político cearense.

Ex-militante do MBL, o vereador ainda reforçou ser contrário a uma aliança com a esquerda, o que chamou de “erro grotesto”. Para Holiday, as manifestações do dia 12 devem ser marcadas não somente pelo impeachment de Bolsonaro, mas também pela busca de “uma terceira via de verdade”. “Lula e Bolsonaro representam opções antidemocráticas, a diferença é que um esconde melhor suas intenções”, afirmou o parlamentar.

O que você achou desse conteúdo?