Logo O POVO+
PDT vai distribuir 2 mil rosas na Paulista em ato de 12 de setembro contra Bolsonaro
Politica

PDT vai distribuir 2 mil rosas na Paulista em ato de 12 de setembro contra Bolsonaro

A ação será realizada em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, a partir das 14h
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CIRO Gomes é uma das presenças esperadas (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução CIRO Gomes é uma das presenças esperadas

O diretório estadual do PDT em São Paulo planeja distribuir 2 mil rosas durante a manifestação de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcada para o próximo domingo, 12. A ação será realizada em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, a partir das 14 horas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo

A representação de uma mão segurando uma flor é o principal símbolo pedetista. O ícone socialista foi criado por Didier Motchane na França, e foi apropriado por partidos de esquerda em todo o mundo.

Segundo o PDT, a ação a ser executada rememora a Revolução dos Cravos, que em 1974 pôs fim a 48 anos de ditadura fascista em Portugal.

A distribuição também rebate a frase “com flores não se ganha a guerra”, reproduzida por Bolsonaro. A expectativa é que o momento conte com a participação do ex-ministro, Ciro Gomes. O presidenciável pelo partido para 2022 confirmou sua ida para os atos nesta quinta-feira, 9, em publicação no Twitter. 

Apesar de conflitos com o MBL, Ciro escreveu que “o futuro da democracia é maior que sacrifícios e riscos.”

“Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro”, continuou o pedetista nas redes sociais.

O que você achou desse conteúdo?