Logo O POVO+
Elmano e Noelio batem boca durante sessão
Politica

Elmano e Noelio batem boca durante sessão

Relator e opositor.
Edição Impressa
Tipo Notícia

A 3ª sessão da CPI do Motim foi marcada por uma discussão entre o relator da comissão, Elmano Freitas (PT), e o deputado Soldado Noelio (Pros), único membro da oposição com cadeira no colegiado. Os parlamentares trocaram acusações e chamaram um ao outro de "mentiroso" durante a reunião de ontem.

Elmano disse que Noelio, que tem agentes de segurança como base de apoio, só se interessou pelas tentativas de instalação da chamada "CPI das facções" depois que a AL-CE decidiu pelo início da CPI do Motim, e que o opositor não agiu para conseguir as assinaturas necessárias. Noelio rebateu alegando ser "mentira" e disse que discursou sobre o tema antes da criação da atual comissão.

"Quem foram os dez deputados que você procurou para assinar requerimentos? O senhor não vai dizer porque não tem" questionou Elmano, quando Noelio o interrompeu, alegando diversas vezes que o petista estava mentindo. "Mentiroso. Você é mentiroso". O presidente da comissão, Salmito Filho (PDT), precisou intervir para garantir a palavra ao relator.

"Peça a qualquer deputado e ao deputado Noelio, que ele diga quais foram os deputados que ele pediu assinatura para CPI das facções em 2019, 2020 e 2021 antes da CPI das entidades? Se ele apresentar os dez eu digo que menti e peço desculpa, se ele não apresentar aí nós vamos saber quem está mentindo nessa reunião. Eu tenho certeza que mentiroso é você", concluiu o relator.

Noelio pontuou que procurou parlamentares e que já tem "assinaturas de vários deputados" e voltou a questionar o andamento da atual CPI da qual faz parte. "O governo, perdido, não tem competência para resolver os problemas das facções e tem que criar uma manchete. Que seja a manchete da briga dos deputados (...) Essa narrativa já está cansando o povo. A paralisação (motim da PM) já acabou há um ano e meio enquanto a população sofre com as facções", disse Noelio (Carlos Mazza)

O que você achou desse conteúdo?