Logo O POVO+
Sem vacina, presidente almoça em área externa de churrascaria
Politica

Sem vacina, presidente almoça em área externa de churrascaria

Nova York. Após encontro com Johnson
Edição Impressa
Tipo Notícia

Sem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve, novamente, de comer do lado de fora de um restaurante em Nova York. A cidade exige a imunização contra o coronavírus para frequentar ambientes internos.

O local escolhido, desta vez, foi a filial de uma churrascaria brasileira, a Fogo de Chão, em frente ao Museu de Arte Moderna (MoMA). O estabelecimento improvisou um "puxadinho" para receber o mandatário e a comitiva dele. Foram disponibilizadas mesas ao ar livre, cercadas por tapumes pretos.

Bolsonaro está na cidade norte-americana para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem abertura prevista para esta terça-feira, 21.

É a segunda vez, somente durante essa viagem, que o chefe do Executivo precisa comer na calçada, em Nova York. No domingo, Bolsonaro e ministros do governo jantaram pizza do lado de fora de uma pizzaria. Neste caso, segundo O Globo, o restaurante não disponibiliza mesas internas e o presidente fez o pedido no balcão para consumir os produtos do lado de fora.

O almoço aconteceu logo após a reunião de Bolsonaro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Parte dos membros da comitiva brasileira que participaram da reunião seguiram para o almoço com Bolsonaro, como o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o chanceler Carlos França.

O mestre em jiu-jitsu Renzo Gracie foi ao restaurante para encontrar Bolsonaro e foi recebido com uma salva de palmas. Depois do almoço, Bolsonaro caminhou pela 5ª avenida de Nova York, onde estão as lojas de grife internacional, até o hotel onde está hospedado. (Rose Serafim/com agências)

 

Braille

Bolsonaro afirmou ontem que seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU vai ser em Braille", sem explicar o que quis dizer com a referência ao sistema de leitura tátil para cegos ou pessoas com baixa visão

 

O que você achou desse conteúdo?