Logo O POVO+
Pré-candidato, Evandro assume governo com agenda cheia
Politica

Pré-candidato, Evandro assume governo com agenda cheia

| CEARÁ | Um dos quatro nomes cotados pelo PDT para a sucessão de Camilo Santana, Evandro iniciou ontem período de sete dias como governador em exercício
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
EM INAUGURAÇÃO de areninha em Messejana, Evandro chegou a arriscar a cobrança de um pênalti e converteu o gol (Foto: (Thais Mesquita/OPOVO))
Foto: (Thais Mesquita/OPOVO) EM INAUGURAÇÃO de areninha em Messejana, Evandro chegou a arriscar a cobrança de um pênalti e converteu o gol

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, assumiu ontem interinamente o Governo do Ceará. Um dos pré-candidatos à sucessão de Camilo Santana (PT) pelo PDT, o agora governador em exercício "estreou" passagem pela chefia do Abolição em dia de agenda cheia, com direito até a evento ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

"A expectativa é darmos continuidade ao trabalho que está sendo muito bem feito pelo governador Camilo e pela vice-governadora Izolda. Não vai mudar em absolutamente nada (a agenda), nós queremos justamente dar essa continuidade", disse Evandro ontem, durante inauguração da areninha do Murilão, na Messejana.

A obra, com cerimônia comandada por Evandro e Sarto na noite dessa segunda-feira, contou com investimento total de R$ 1,6 milhão, em parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. O evento acabou tomando fortes ares de campanha eleitoral, com Evandro inclusive arriscando um chute a gol e com a presença de cerca de 15 vereadores e vários deputados estaduais.

Questionado se a sua pré-candidatura pelo PDT teria influência nas agendas dos próximos dias como governador, Evandro desconversou: "Essa questão de pré-candidatura, no projeto que fazemos parte, é uma coisa que estamos deixando à margem, neste momento, essa questão de nomes. É óbvio que vai surgir um ou outro nome na discussão, mas nossa preocupação agora é discutir com nossas bases o projeto que foi instalado no Ceará".

Além de participar do evento na Messejana, Evandro conduziu outras duas agendas ontem como governador do Ceará. Pela manhã, ele sancionou uma lei que institui a Política Estadual de Proteção Animal, que busca combater maus-tratos contra animais no Estado e inclui punições mais duras contra caça ilegal, tráfico de animais e queimadas.

Depois, no início da tarde, Evandro participou da entrega de 24 caminhões para municípios inscritos em um edital da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para a distribuição de alimentos. Segundo o governador em exercício, o programa recebeu investimentos na ordem de R$ 4,3 milhões e já distribuiu mais de 70 caminhões desde a criação.

Hoje, Evandro também terá dia cheio de eventos pelo Estado, com viagens a Santana do Acaraú, Sobral e Chorozinho, onde participará de inaugurações de eventos. Pela noite, ele volta a Fortaleza para participar de uma solenidade referente ao Dia do Prefeito na Assembleia Legislativa.

Evandro Leitão permanecerá interinamente no comando do Estado por sete dias, em decorrência de uma viagem do governador Camilo Santana (PT) e da vice Izolda Cela (PDT) à Europa. É a primeira vez que o presidente da Assembleia assume o cargo.

A passagem de Camilo pela Europa prevê compromissos em pelo menos quatro países. Ontem, o governador participou de uma reunião em Paris com a Air France para tratar sobre a retomada dos voos entre Fortaleza e a capital francesa.

O que você achou desse conteúdo?