Na rodada de conversas que tem feito desde que decidiu se filiar ao Podemos para, possivelmente, concorrer ao Planalto, Sérgio Moro se encontrou na última quinta-feira, 4, com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Moro e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), foram levar o convite para a solenidade de filiação do ex-ministro da Justiça e conversaram sobre o cenário político nacional. Houve um consenso em torno da importância de se evitar muitas divisões nas candidaturas presidenciais com perfil de centro.
"Conversamos sobre o cenário geral e, de modo especial, a necessidade de fragmentação mínima entre as candidaturas de centro", declarou Araújo.
As chamadas candidaturas de terceira via já contabilizam pelo menos 11 presidenciáveis e existe o temor dentro desse grupo de que essa fragmentação impeça o rompimento da polarização indicada pelas pesquisas, até o momento, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"O Podemos é um dos partidos que tem mantido um diálogo constante entre os que têm buscado outra alternativa aos extremos que polarizam o País", disse o tucano.
A conversa de Moro com Bruno Araújo ajuda a manter os laços de proximidade com o PSDB, especialmente com o governador de São Paulo, João Doria. Araújo disse que não vai poder comparecer à filiação porque estará viajando, mas enviará um representante oficial do PSDB. E Doria já confirmou que vai comparecer ao encontro. (Agência Estado)