Logo O POVO+
Articulação que levou Ilário a governo Sarto foi conduzida por Camilo
Politica

Articulação que levou Ilário a governo Sarto foi conduzida por Camilo

Militantes do PT Fortaleza negam que a indicação mude a atual posição do partido na Capital, que atualmente faz oposição ao governo José Sarto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ILÁRIO Marques (ao centro) foi nomeado pelo prefeito Sarto (à esq.) para a gestão municipal (Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza ILÁRIO Marques (ao centro) foi nomeado pelo prefeito Sarto (à esq.) para a gestão municipal

O governador Camilo Santana (PT) teria sido o principal responsável pela articulação que levou o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), ao comando da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza.

Em conversa com O POVO, militantes do PT da Capital foram rápidos em "terceirizar" a responsabilidade da articulação ao governador, negando qualquer interferência do petismo local na mudança. Eles argumentam que o partido segue fazendo oposição à gestão de Sarto em Fortaleza.

Em imagens divulgadas pelo prefeito nessa sexta-feira, 7, Ilário aparece ao lado de Sarto e do presidente do PT do Ceará, Antônio Filho – o Conin. Ele será o primeiro integrante do PT a ocupar uma secretaria da Prefeitura de Fortaleza desde o início da gestão Roberto Cláudio (PDT), em 2013.

A entrada do PT na gestão municipal é vista como mais um passo no sentido de consolidar a aliança entre petistas e pedetistas para as eleições de 2022. Alguns setores do partido, no entanto, continuam pregando que a sigla tenha candidatura própria independente do PDT. Um dos principais "bastiões" desta pauta ocorre em Fortaleza e é representado na liderança da deputada Luizianne Lins (PT).

O que você achou desse conteúdo?