Logo O POVO+
Psol lança Adelita Monteiro pré-candidata ao governo do Ceará
Politica

Psol lança Adelita Monteiro pré-candidata ao governo do Ceará

| Sucessão | O principal eixo do programa que a sigla apresentará ao eleitor em seu programa é o do combate às desigualdades sociais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Adelita Monteiro é pré-candidata do Psol ao Governo (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Adelita Monteiro é pré-candidata do Psol ao Governo

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) apresentou a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Ceará. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual nesse sábado, 5. Ela é uma das fundadoras da legenda no Estado, atual secretária-geral do Psol, além de comunicadora popular e artesã.

O principal eixo do programa que a agremiação apresentará, segundo comunicado enviado à imprensa, é o do combate às desigualdades sociais. Na Assembleia Legislativa, com Renato Roseno, o Psol faz oposição à esquerda à administração de Camilo Santana (PT) e ao grupo político ao qual o governador pertence, liderado pelos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes.

Uma das críticas centrais movidas pelo Psol são as renúncias e benefícios fiscais a empresas num contexto de desigualdade social e pobreza no Ceará.

Adelita foi candidata a vereadora de Fortaleza em 2020 . Mantém canal no YouTube em que aborda a política local de modo descontraído. Em um texto publicado no Instagram, ela celebrou a decisão do diretório. "Eu tô emocionada com todo o apoio recebido pra chegar até aqui e comprometida com um pensar coletivo porque meu nome é só um nome, pequenininho diante das nossas causas e desafios", escreveu.

E elegeu as prioridades do ano político: "Derrotar Bolsonaro nacionalmente, 'Capetão' Wagner estadualmente, ajudar a eleger uma bancada de esquerda e lutar dentro do Psol por apoio à candidatura do Lula são missões muito importantes pros dias que estão por vir."

Em reportagem do dia 23 de janeiro, O POVO já havia antecipado que o Psol estaria representado na corrida ao Palácio da Abolição. Também mostrou que o PSTU e o Novo caminham em direção à candidatura própria.

Mais recentemente, o ex-presidente da Assembleia e deputado estadual Zezinho Albuquerque surgiu como possibilidade de concorrer ao Executivo estadual. Não pelo PDT, ao qual está filiado, mas pelo PP, legenda que controla informalmente via AJ Albuquerque, seu filho e deputado federal.

 

O que você achou desse conteúdo?