Logo O POVO+
Moro diz estar bem à frente de Ciro, o "ex-ministro da região"
Politica

Moro diz estar bem à frente de Ciro, o "ex-ministro da região"

Terceira via.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sergio Moro (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Sergio Moro

O ex-ministro Sergio Moro disse ao O POVO que está bem à frente de Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenção de voto. Uma delas, a do PoderData, feita entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, mostra Moro com 10% e Ciro, com 4%. Três mil pessoas foram entrevistadas, de 238 cidades das 27 unidades da Federação. Já o agregador de pesquisas da revista Veja os coloca com 8 pontos cada.

"Na verdade, as pesquisas às vezes apresentam alguma variação, mas nossos números nos colocam solidamente à frente. Eu vejo assim: nossos adversários são Lula e Bolsonaro", disse o ex-juiz.

Questionado sobre em que mês projeta chegar próximo dos dois primeiros colocados, ele acrescentou: "Estamos humildes em relação à nossa posição, mas seguimos com confiança crescente. Há muito tempo pela frente e nosso caminho é para cima."

Moro se referiu a Ciro Gomes sem citar o ex-governador do Ceará pelo nome e o tratando como o "ex-ministro, aqui da região".

Ao seu modo, com muitos adjetivos negativos e ironias, o pedetista tem recorrentemente chamado o pré-candidato do Podemos para debater questões do País.

Moro já havia alegado que o tom de Ciro é hostil e pouco favorável ao embate de ideias, ao que o cearense respondeu que já debateu com diversos adversários, sabendo tratá-los.

Mais recentemente, diante das recusas, Ciro fez vídeo reagindo a falas de Moro ao podcast "Flow", assim como ao programa Canal Livre, da Bandeirantes. Criticou desde propostas econômicas a métodos adotados quando juiz. O chamado react é um formato de vídeo usado por youtubers ou streamers influentes entre jovens.

O que você achou desse conteúdo?