Logo O POVO+
Petistas aprovam fala de Lula: "Fascismo também ronda o Ceará"
Politica

Petistas aprovam fala de Lula: "Fascismo também ronda o Ceará"

| PT | Nomes de peso acompanham o ex-presidente em prol de aliança com PDT
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ex-presidente Lula (Foto: Edilson Junior / Instituto Lula)
Foto: Edilson Junior / Instituto Lula Ex-presidente Lula

Petistas do Ceará respaldam a sinalização de apoio do ex-presidente Lula à aliança entre PT e PDT no Ceará. Presidente do partido em Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio defende que sejam construídas as condições para a aliança permanecer.

"O fascismo também está rondando o Ceará, por isso que o presidente Lula nos orienta com muita clareza que nós temos que avaliar o ambiente político, os ganhos desse projeto que está em curso e construir as condições para que ele permaneça. É natural que quando a gente milita num partido político, a gente sempre queira que todos os candidato a todos os cargos sejam nossos, mas esse momento exige uma postura de responsabilidade do PT com os retrocessos que estão em curso no país", avaliou Guilherme.

Em declaração dada à Rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte, o ex-presidente respaldou o nome do governador Camilo Santana (PT) tanto como candidato ao Senado quanto a líder da articulação que deve escolher seu sucessor nas eleições, tendo, com tal finalidade, de fazer a política que seja "conveniente para o Estado".

Questionado sobre a aliança entre os partidos no Estado e como mantê-la enquanto os partidos têm presidenciáveis diferentes e que, frequentemente, trocam farpas, Lula ressaltou, nesta quinta, 17, o entendimento de que é possível ambos os partidos caminharem juntos a depender do contexto local.

O deputado federal José Guimarães (PT) afirma que a fala indica que o ex-presidente possui reconhecimento e identidade com a manutenção da aliança com pedetistas no Estado. "A mensagem é clara: o Lula tem total identidade com a política que estamos construindo aqui no Ceará. O Lula reconhece o sucesso do governo Camilo e sua liderança, do papel que temos na direção do PT e mais ainda, afirma que o Camilo saberá escolher o nome que possa dar continuidade ao seu governo", disse.

 

O que você achou desse conteúdo?