O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou que a opinião pública será o principal critério a definir quem será o candidato do partido à sucessão do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). O PDT tem quatro pré-candidatos: Evandro Leitão, Izolda Cela, Mauro Filho e Roberto Cláudio.
"A opinião pública. É como fazemos sempre. Aqui o que manda é um projeto que tem resultados importantes. Não depende de mim, nem do Cid (Gomes), nem do Camilo."
O pedetista afirmou que o papel do grupo é apurar, com a população, o que estiver bom para não correr o risco de perder o projeto construído ao longo das últimas quatro gestões.
O ex-governador sinalizou ainda que é importante olhar onde o grupo errou e o que é preciso melhorar. "Se alguém tem autoridade moral para ser humilde é a nossa corrente, com 11 partidos. Nesse momento nos lidera o governador Camilo e há o entendimento de que o PDT vai ter o direito de indicar candidato ou candidata. Vamos ver, de baixo para cima, o que é melhor." (Vítor Magalhães e Carlos Holanda)