Logo O POVO+
"A escolha é do PDT e o PSD não irá interferir", diz Domingos Filho
Politica

"A escolha é do PDT e o PSD não irá interferir", diz Domingos Filho

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Domingos Filho, presidente do PSD (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Domingos Filho, presidente do PSD

Ex-vice-governador do Estado, Domingos Filho (PSD) desconversa sobre preferências quando o assunto é o nome pedetista para liderar a chapa ao Governo do Estado em 2022.

Ao O POVO, o dirigente fala que a legenda "não apõe veto em nenhum candidato do PDT" e que "todos os pré-candidatos que o partido apresenta dispõem de condições para a disputa".

"Se a escolha para encabeçar a chapa é do PDT, cabe a este decidir pela candidata ou candidato dentro de seus quadros. A escolha é do PDT e o PSD não irá interferir nisso", responde.

Uma das três maiores forças políticas do Ceará, o partido de Domingos vem pleiteando a vice na chapa governista. O próprio dirigente, em conversa com O POVO, já afirmou que se havia se colocado à disposição da aliança, desempenhando mais uma vez a função de vice.

Diferentemente do PT, no entanto, que tem demonstrado preferência pela hoje vice Izolda Cela, o pessedista nega que haja simpatias por um nome em especial entre os anunciados: além de Izolda, estão no páreo Evandro Leitão, presidente da AL-CE, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o deputado federal Mauro Filho.

A três dias do início da janela partidária, que começa em 3 de março e vai até 1º de abril, PT e PSD não concorrem apenas para filiarem mais postulantes, mas também para ver quem indicará o vice na composição governista.

Embora esteja representado possivelmente com Camilo Santana disputando vaga no Senado, o PT almeja ampliar seus espaços preenchendo também a vice. O assunto, porém, deve render tantos debates quanto a escolha do titular da chapa.

O que você achou desse conteúdo?