Prefeito de Caucaia, Vitor Valim está filiado ao Pros de Capitão Wagner, mas ainda não sabe se acompanha o deputado federal e pré-candidato de oposição ao Governo do Ceará rumo ao União Brasil. A dúvida se dá num cenário de progressiva aproximação de Valim com o bloco do governador Camilo Santana (PT).
"Eu nem parei para pensar sobre isso. Estou cuidando de gestão, porque para o povo de Caucaia o que interessa é isso. São obras estruturais, ver transformação na saúde e na educação. As questões políticas não é o momento de se tratar, muito menos eu que estou na esfera municipal", afirmou.
Na assinatura de ordem de serviço de obras de saneamento básico, no Cumbuco, na manhã de ontem, Camilo e Valim trocaram — enfáticos — elogios. Valim disse a Camilo que ele não age por questões políticas ou ideológicas. Afirmou que, para a história, existirá um antes e um depois das ações de Camilo em Caucaia. O petista retribuiu. Disse que Valim é um dos melhores prefeitos do Ceará.
Como Valim não será candidato nestas eleições, não precisa cumprir prazos para troca de partido. Quem será candidato precisa estar filiado à legenda pela qual concorrerá até 2 de abril.
O governador foi questionado sobre o roteiro de entregas de obras do Governo do Ceará até abril, quando se projeta a saída dele da administração estadual para a disputa o Senado. Mas, ele projetou até o término do mandato: "Não só abril, pretendemos entregar até o final do governo, até dezembro."
Entre as iniciativas, ele apontou o Hospital da Universidade Estadual do Ceará, no bairro Itaperi, e a Estação das Artes (antiga estação João Felipe), no Centro, "que será um dos principais pontos turísticos de Fortaleza".
"São várias obras importantes não só na Capital, no Interior, que a gente pretende, eu e a Izolda, entregar até o final desse ano, honrando aí nossos compromissos", disse.